Arquivo do Blog, Viagem, Vida nos EUA

Primeira vez esquiando – alugamos uma montanha!!

Hello! Como esse blog também é para tratar de assuntos do cotidiano “nas América”, hoje vou contar um pouquinho sobre o dia que esquiei pela primeira vez. Esquiar estava na minha to-do list de Au Pair (aquela listinha de coisas para fazer/lugares para conhecer que toda Au Pair faz assim que se inscreve no programa), mas por algum motivo eu sempre priorizava outras coisas e ia deixando esqui pro ano seguinte, até que, quase seis anos mais tarde, eis que esse dia finalmente chegou!

Pra ser sincera, a gente nem ia fazer isso esse ano; já estamos em março e a temporada de esqui praticamente já acabou. O que nos incentivou a ir foi que meu cunhado alugou uma montanha (!!!) e, diga-se de passagem, não é todo dia que temos uma montanha disponível só pra gente esquiar, né? Óbvio que não deixaríamos essa oportunidade passar e aceitamos o convite logo de cara (nós contribuímos apenas com uma quantia simbólica para esse feito).

A montanha que alugamos fica em Vermont e se chama Magic Mountain. Ela é considerada uma montanha pequena (pra mim era enorme), porém também é conhecida pelas suas trilhas íngremes. Como eu nunca tinha esquiado, meu marido achou que seria mais prudente se eu tivesse pelo menos uma aula de esqui antes de me jogar lá de cima. Sabendo que não haveria nenhum instrutor na Magic Mountain na segunda-feira (dia que estava alugada para nós), nós decidimos ir para Vermont no domingo de manhã pra eu poder ter uma aula de esqui a tarde numa outra montanha chamada Bromley. Nós não escolhemos Bromley por acaso; acontece que foi lá que o Brendan e os irmãos dele aprenderam a esquiar, eles iam para lá todo ano com a família (lembra que comentei no post sobre o pedido de casamento que a família dele tinha uma casa em Manchester, VT?) e o Brendan queria que eu aprendesse a esquiar na mesma montanha que ele (awwwnnn!), e assim fizemos.

Por causa do Corona Vírus, tivemos que trocar de roupa no estacionamento, daí pegamos um shuttle (traslado) pra entrada da montanha. Logo que chegamos lá o Brendan me ensinou a colocar e a tirar o esqui, e foi me empurrando até o lugar onde eu teria a aula, na Bunny Hill (Colina no Coelhinho), que é basicamente uma rampa feita especialmente para crianças e para pessoas que estão aprendendo (só tinha crianças lá, aliás). O meu instrutor se chamava Mike – super legal e paciente. Ele ensinou coisas básicas como parar e virar, o que fazer caso eu caísse, e como manter a velocidade baixa. Achei muito importante e não sei o que teria feito na Magic Mountain se eu não tivesse aprendido isso.

Orgulhosamente comunico que não caí nem uma vez durante minha aula, mas caí depois tentando esquiar sozinha. Ao contrário do que o Mike recomendou, o Brendan e eu achamos que ficar na Bunny Hill não seria o suficiente para eu enfrentar a Magic Mountain no dia seguinte, então decidimos desobedecer o meu instrutor e fomos tentar esquiar na trilha verde, a mais fácil de Bromley depois da Bunny Hill. Eu acho que fui muito ingênua de pensar que essa trilha seria tipo a Bunny Hill só que mais alta. Na verdade, além de mais alta, era mais íngreme também e eu fiquei apavorada quando eu comecei a voar montanha abaixo. Eu caí umas 10 vezes. Eu estava com tanto medo que sentia minhas pernas tremerem. Enfim, subi e desci a trilha verde duas vezes e, aos trancos e barrancos, eu sobrevivi.

Quando fomos para a Magic Mountain, na segunda-feira de manhã, estava chovendo. A montanha já é intimidadora naturalmente porque, além de alta, dá pra ver trechos super íngremes; mas pelo fato de estar chovendo, ter neblina, e não conseguir ver o fim do único chairlift (teleférico) que leva a gente pro topo da montanha, eu já quase que desisti. Antes de desistir eu achei melhor tentar pelo menos uma vez para não me arrepender depois, e assim eu fiz. Eu meio que me arrependi enquanto estava no chairlift porque o negócio não chegava nunca e ficava cada vez mais alto. Para você ter uma ideia, o chairlift para o topo da Magic Mountain demorou quase 13 min. Na Bromley, como fiz a trilha verde mais fácil, que não vai até o topo da montanha, demorou no máximo 7 min. Ah, e a Magic Mountain não tem Bunny Hill; ou seja, ou eu encarava, ou eu teria que ficar o dia inteiro sentada no restaurante esperando o pessoal.

O que eu digo hoje é que se eu sobrevivi a Magic Mountain no meu segundo dia esquiando na vida, eu sobrevivo a qualquer coisa. Eita montanha difícil! Super íngreme, cheia de curvas, trechos estreitos… eu caí umas 100 vezes! Eu praticamente fiz metade da montanha em pé e a outra metade capotando, deslizando nas minhas costas de cabeça pra baixo, rolando, etc. A minha sorte é que o Brendan é super paciente e se preocupa muito, então ele ficou comigo – calmo – o tempo todo. Eu reuni toda a minha coragem para tentar de novo, e assim acabei subindo e descendo a montanha 4 vezes. Na última descida eu percebi que a neve estava ficando mais grossa, bem escorregadia, e isso, somado ao cansaço, me fez decidir que seria a última vez que iria esquiar naquele dia. Apesar dos pesares, minha quarta descida foi MUITO melhor do que a primeira. Eu devo ter caído umas 15 vezes “só”, mas é pouco considerando o tanto de vezes que caí na primeira. Acabei meu dia me sentindo capaz. No outro dia não tinha um músculo do meu corpo que não estivesse dolorido/com hematoma, mas ainda assim não vejo a hora de ir esquiar de novo. Espero que a gente consiga fazer isso ainda este mês, senão teremos que esperar até ano que vem. 😦

Agora me conta, você já esquiou ou tem vontade de esquiar? Se sim, onde você iria esquiar na próxima viagem? Como disse, eu gostaria de fazer mais uma vez esse ano, então eu iria para qualquer lugar aqui perto que desse pra fazer uma viagem bate-e-volta, mas meu sonho mesmo seria esquiar na Suíça, França e Canadá – quando eu estiver boa nisso, claro. Quem sabe um dia, né? xoxo

2 comentários em “Primeira vez esquiando – alugamos uma montanha!!”

  1. Que experiência incrível!
    Essas coisas fazem tudo valer a pena, aventura que no Brasil seria impossível.
    Aproveita bastante, curtir esses momentos com quem a gente ama, não tem preço.
    Bjsss 💚💛

    Curtir

Deixe um comentário