Hello!
Quando decidi que 2015 seria meu ano de Au Pair, comecei a pensar sobre qual agência atenderia melhor minhas necessidades. Como minha vida aqui já está encaminhada (bem “máomeno”, mas encaminhada), cheguei a conclusão que para largar tudo por um ano, eu teria que pelo menos ir por uma agência que me passasse o máximo de confiança, me trouxesse mais benefícios e, com isso, fizesse do meu ano o melhor possível.
Confesso que não pesquisei mais afundo porque além de estar com pressa eu já havia pesquisado muuuuito sobre isso no passado, então já tinha uma ideia do que queria, do que não queria e das particularidades de cada agência. Basicamente minhas exigências eram: agilidade no processo e melhor suporte nos EUA. Fiquei entre a Experimento e a STB, mas como já tinha uma quedinha antiga pela Experimento, acabei optando por ela mesmo.
Só para constar, foi uma agente da Experimento que me apresentou o programa Au Pair aaaanos atrás numa escola de inglês aqui de Araçatuba, então sempre que pensava em fazer o intercâmbio eu já pensava nessa agência. Apesar de ter o valor mais alto das agências que pesquisei, senti mais confiança, mais seriedade, afinidade… Enfim!
É importante ressaltar que em Araçatuba/SP não achei nenhuma agência de intercâmbio de confiança que oferecesse o programa Au Pair. Até tentei falar na Yazigi, mas não fui bem atendida e eu já estava com o pé atrás por nunca ter ouvido falar de alguém que fez o programa por eles, então nem insisti muito. Nem consegui falar com a pessoa responsável pelo Au Pair então não tenho informação nenhuma para dar sobre essa agência.
Para justificar minha escolha, vou falar um pouquinho de cada agência que passou pela minha cabeça:
– Cultural Care:
Anos atrás eu li reclamações de algumas meninas que iam pela Cultural Care porque essa agência só permite que uma família acesse seu perfil de cada vez, além de poderem segurar – e parar seu processo – por dias sem sequer se comunicar com você. Como eu tenho pressa, descartei! Além disso, o local do treinamento não me agrada muito… sei lá, coisas da minha cabeça! Por outro lado, sei que as meninas ficam online mais rápido, em uma semana se não me engano, mas não senti afinidade, então não rolou…
– CI:
Nem fui atrás. Já vi meninas se queixando que o processo nessa agência demora muito e inclusive assisti um vídeo de uma moça que foi enrolada um tempão por eles, então resolvi não arriscar (porque tenho pressa; já disse isso antes, né?). Fora isso, também não me simpatizei.
– STB (Au Pair Care):
É a que tem filial mais perto da minha cidade. Não tenho muito a dizer sobre eles; parece que o processo de aceite e o tempo para ficar online e ter um match (apesar que isso varia muito de acordo com sua experiência com crianças) é parecido com a Experimento. Na verdade o que me fez desistir deles foi a falta de insistência da agente e também o fato da LCC ser voluntária e não paga.
– Experimento (Au Pair in America) :
É amor antigo. Sempre ouvi falar muito bem, é pioneira do programa, são atenciosos, a LCC é paga para me ajudar, oferecem hospedagem em um bom hotel durante o treinamento, posso falar com várias famílias ao mesmo tempo (na STB também)… Enfim, já estava meio decidida por eles desde sempre, então resolvi seguir minha intuição.
Meninas, acho que quem tem interesse em ser Au Pair deve entrar em contato com todas as agências possíveis, sem se prender ao que andaram lendo nos blogs Aupairianos da vida, pois cada uma tem uma percepção, afinidade e gostos diferentes… Além disso, minha pesquisa recente foi bem superficial então esse é o meu ponto de vista. Acho que cada uma tem que escolher a agência que a faça se sentir mais tranquila e que atenda as suas necessidades. Desculpem por não ser tão detalhista nesse post, eu prometi para mim mesma que faria um post massa sobre isso porque tive muita dificuldade em achar as informações que queria nos blogs, mas infelizmente a correria e a falta de tempo não me deixaram obter informações mais interessantes e precisas. Recomendo esse post, do Blog das 30 Au Pairs, que é mais detalhista e me ajudou a encontrar algumas informações que eu queria.
Xoxo
Oi Carol’ tbm estou pretendendo fazer o programa esse ano, estou um pouco irritada com as agencias, achei elas tao sem vontade sabe, eu queria mtoooooooo ir pela world study, mandei tantos email q já perdi as contas, e isso me da certo medo de qndo eu precisar de um auxilio da agência simplesmente não ser atendida acho que vou tenta um contato com a experimento tbm…..bjooo
CurtirCurtir
Oi, Andressa! Tudo bem?
Eu já ouvi falar bem da World Study, mas para ser sincera não busquei mais informações porque até onde eu sei é uma agência pequena (pelo menos era anos atrás quando fiz uma pesquisa mais afundo). Em todo caso, eu também ficaria com receio de ir por uma agência que não responde meus e-mails com informações básicas, sei lá! Você não conhece alguém que já tenha ido por essa agência? Às vezes é mais fácil e confiável falar direto com uma atendente que tenha orientado uma outra Au Pair que você conhece.
Eu recomendo a Experimento; pelo menos até agora eles foram bem atenciosos comigo.
Se você estiver começando a procurar por agências agora, eu recomendo que vá ou pelo menos entre em contato com o máximo de agências possível. Também acho legal procurar comentários a respeito em blogs, no reclameaqui, etc.
Boa sorte para você nessa jornada!
Beijos!
CurtirCurtir
Oieee, uma amiga minha foi pela world study, liguei lá na agencia ontem, e consegui informações rsrs, vc pretende ir qndo? Moro pertinho de vc, sou de birigui…bjoss
CurtirCurtir
Oi, Andressa! Que bom que você conseguiu! Essa agência é de onde?
Eu queria mesmo ir em maio, mas acho que não vai dar tempo. Então até junho está ótimo! Muito bom conhecer alguém da região que pensa em ser Au Pair também, eu me sinto meio abandonada pras bandas de cá… srsrsrs ainda mais que eu não tenho Face e por isso não participo dos grupos =/. Você pretende ir quando?
Beijos
CurtirCurtir
Nossa os grupos ajudam mtoooooo, eu queria ir em julho, mas meu inglês não esta bom então pretendo ir mais p final do ano, tipo setembro ou outubro, tudo depende dos meus estudos.
CurtirCurtido por 1 pessoa